quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DESAFIADOR

Foi desafiador ministrar um blog de casamento, o primeiro – diga-se de passagem. Mas existe palavra mais apropriada para caracterizar esta atividade diante de um casamento? Evandro e Ariane, nos próximos dias, serão marido e mulher, dividirão, juntos, tudo o que uma vida a dois tem para oferecer: um desafio saboroso. Eu fico muito orgulhoso de ter feito, de alguma forma, parte disso tudo. Ariane, lembro-me quando a conheci. Uma garotinha que já chamava atenção pela tonalidade exótica do seu cabelo. Na época, devo confessar, parecia sempre tão insegura. Ariane era alguém tentando encontrar o seu lugar no mundo. Do outro lado, Evandro, o primeiro que conheci. Fazíamos teatro juntos e ele sempre se destacava por ser responsável demais, decorar os textos antes de todo o grupo e fazer constantes piadinhas de tudo – de tudo mesmo! Evandro era seguro de si sem ser prepotente e é uma das pessoas de coração mais bondoso que conheço em toda a minha trajetória.

Acompanhei, pouco a pouco, a relação se fortalecendo e os dois encontrando – juntos – seus lugares no mundo. Ariane deu vida a uma mulher sábia, decidida, responsável e íntegra. Formou-se fisioterapeuta, para cuidar de outras vidas, demonstrando seu amor e afeto ao próximo. Sem parecer machista, sempre acho que a presença de uma mulher marcante na vida de um homem faz toda a diferença. A mulher é mais cuidadosa, ela planeja mais as situações da vida. E, então, Ariane foi mostrando para Evandro a importância de tanta coisa que, antes, ele parecia não se importar muito. Sei, porém, que Evandro também ensinou muito a Ariane. Uma relação boa e que dá certo, obviamente, só pode ser aquela em que ambos se ajudam, se apoiam e se ensinam.

Quando falo com os outros sobre a relação mais completa que conheço cito sempre a de Evandro e Ariane. Eles estão sempre juntos, mas, ao mesmo tempo, parecem ser livres para seguirem seus caminhos. Eles são confidentes e sabem que podem contar um com o outro. Evandro e Ariane não são só namorados ou amantes: são grandes amigos e se curtem a tal ponto que, quando um não está, o outro parece estar completamente fora de sintonia da vida.

A eles, o meu profundo desejo de felicidade, alegria e realizações. E que Deus dê sabedoria, equilíbrio e muito amor a ambos para que a vida siga sendo compartilhada desta forma fascinante. Obrigado por existirem e serem quem são. Vocês são muito especiais!

Ronald Gonçales
Administrador do BLOG